RELATÓRIO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE


 

A Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A. – Endesa Fortaleza –, atua na geração de energia, comercializada para um único cliente direto, a Companhia Energética do Ceará (Coelce), que a distribui para 184 municípios do Estado nordestino. A geradora interfere de duas maneiras, e de forma positiva, na vida de seu cliente: diretamente, com a oferta de produto de qualidade e serviços prestados com excelência, e, indiretamente, cooperando para a qualidade de vida das pessoas e proporcionando a criação de empregos e renda.

Como geradora de energia, bem essencial ao desenvolvimento social e econômico, a Endesa Fortaleza reforçou em 2007 o seu comprometimento com a eficiência, qualidade, segurança e confiabilidade nos serviços prestados. As instalações, preparadas para operar sempre que solicitadas, mantiveram a excelência nos aspectos técnicos e operacionais.

Por meio de cláusulas contratuais, oferece ao cliente garantia de confidencialidade das informações, comprometendo-se a não discutir qualquer tema sigiloso perante terceiros, ou usar, divulgar, reproduzir ou dispor das informações interna ou externamente. Tal comportamento é seguido por todos os colaboradores, e a premissa está detalhada no Código de Ética, publicado em 2006.

Em 2007, não foi registrado qualquer desvio dessa conduta, assim como a empresa não recebeu multas relacionadas ao fornecimento e uso de produtos nem de não-conformidade em propaganda e marketing. O Código de Ética das empresas de geração da Endesa Brasil explicita como prática inaceitável, em campanhas publicitárias, a exploração da imagem da criança, do adolescente, da mulher e de outros grupos em condições de desfavorecimento econômico ou social, de forma preconceituosa ou em condições de risco. (PR6, PR7, PR8 e PR9)

Pelo tipo de serviço que oferece, a Endesa Fortaleza não apresenta riscos à saúde e à segurança de seu cliente e não se enquadra em exigências de rotulagem. (PR2, PR3, PR4)