RELATÓRIO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE


Acionistas

Investimentos

A Endesa Fortaleza investe permanentemente em melhorias de seus equipamentos e instalações, de forma a criar valor para seus acionistas e a sociedade, economizar recursos naturais e causar o menor impacto possível sobre a natureza, aumentando de forma contínua a confiabilidade e a eficiência de seu negócio. Em 2007, a empresa investiu R$ 8,2 milhões em melhorias de suas instalações e equipamentos.

Um dos destaques foi a Pré-Estação de Tratamento de Água, a Pré- ETA, que entrará em funcionamento em 2008. Com uma arquitetura geométrica, que favorece a mobilidade da água e os processos de floculação e separação de impurezas, a estação proporciona altos ganhos em economia de recursos e causa menor impacto à natureza que outros métodos utilizados no mercado.

A construção de um almoxarifado com 800 metros quadrados de área coberta e 300 de ambiente refrigerado, para a estocagem de produtos sensíveis à umidade e ao calor, é outra conquista da empresa. O combate à corrosão – Fortaleza é uma das regiões do mundo com maior concentração de sal no meio ambiente (maresia) – foi intensificado, com a recuperação da torre de resfriamento. A compra de um transformador de reserva, que impede a perda de um terço da energia produzida no caso de falha de um dos três equipamentos em uso, completa a lista de destaques do ano em investimentos.