Português
 
Inglês
 
Espanhol
 
Conselho de Administração

Responsável pela definição da estratégia da companhia, aprovação de projetos de investimentos, planos de expansão ou reestruturação e do orçamento anual. Também elege os diretores-executivos e supervisiona os riscos ambientais e sociais.

O Conselho de Administração da Companhia é um órgão colegiado de funções deliberativas, constituído por, no mínimo cinco e no máximo de 11 membros efetivos. É formado atualmente pelo presidente, vice-presidente e quatro conselheiros, todos representantes de acionistas.
Exceto o presidente, que exerce exclusivamente essa função, os integrantes são executivos da Endesa, no Brasil ou no exterior. Não há conselheiros independentes, já que os conselheiros possuem vínculos financeiros com a organização. Os mandatos são de dois anos, permitida a eleição total ou parcial dos membros.
O Conselho de Administração reúne-se sempre que convocado pelo Presidente ou Vice-Presidente ou pela maioria dos seus membros, ou por solicitação da diretoria, quando os interesses sociais, assim o exigirem.
A atual composição do Conselho de Administração da Endesa Brasil S.A. é a seguinte:

Nome Cargo
Mario Fernando de Melo Santos Presidente
Vago Vice Presidente
Massimo Tambosco Membro efetivo
Antonio Basilio Pires e Albuquerque Membro efetivo
Ramiro Diego Alfonsin Balza Membro efetivo
Vago Membro efetivo
Vago Membro efetivo

Endesa Brasil
Mapa do Site